DORES DO INDAIÁ
21º MIN     33º MAX

Detentos arrombam cela e fogem de cadeia pela porta da frente em MG

Quatro presos por tráfico de drogas fugiram da cadeia em Dores do Indaiá. Dois dos detentos fugiram há 46 dias da mesma cadeia pública.

Postado em: 31 de agosto de 2015

Bárbara Almeida
Do G1 Centro-Oeste de Minas


Em julho detentos serraram grade e fugiram na cadeia em Dores do Indaia (Foto: PC/Divulgação)

Quatro detentos fugiram pela porta da frente da cadeia pública de Dores do Indaiá na noite deste domingo (30). Segundo a Polícia Militar (PM), é segunda vez em pouco mais de um mês que dois presos, de 24 e 40 anos fugiram da cadeia. Os militares contaram que os detentos arrombaram a porta da cela em que estavam, tentaram render o agente penitenciário e fugiram.

De acordo com a PM, no momento da fuga, só havia um agente penitenciário desarmado no local. O militar que também fica na cadeia tinha saído do local para atender uma ocorrência de tráfico de drogas. "Os detentos tentaram render o agente que se escondeu ao perceber a fuga. Um dos detentos que fugiram ainda tentou render outro detento para ajudar a pegar as chaves e abrir as outras celas, porém sem sucesso eles fugiram pela porta da frente", explicou o Cabo Júlio Caldas.

A PM informou que dois dos detentos que fugiram neste domingo (30), serraram a grade da cela no dia 15 de julho e saíram da cadeia. Na ocasião eles foram recapturados um dia depois da fuga pelos militares em uma casa em Abaeté. Os militares contaram que desde a primeira fuga a dupla estava em uma cela e não podia receber visitas e nem sair para o banho de Sol.

Os militares seguem em rastreamento em busca do grupo que estava preso por tráfico de drogas, mas até o fechamento desta reportagem ninguém foi recapturado.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil que informou a cadeia tem cerca de 104 detentos e que a ação foi flagrada pelas câmaras de segurança da cadeia, porém não passou mais detalhes sobre o ocorrido. 

Fonte: G1 - Centro-Oeste - MG

Anuncie Aqui

Curta nossa fanpage no Facebook! Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram

Copyright 2006 - 2017 - Todos os direitos reservados

CURTA A FANPAGE DO PORTAL DERIKS.NET

VISITANTE Nº: 1.334.053