DORES DO INDAIÁ
21º MIN     33º MAX

O toque mágico de Ricardo Costa

Artista plástico dorense Ricardo Costa vai expor no Centro de Arte Popular Cemig, em Belo Horizonte

Postado em: 16 de novembro de 2015


Secretário de Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo de Araújo, recebe escultura do palhaço da folia das mãos de Ricardo Costa, em visita ao ateliê, durante a Festa do Rosário.

Cerca de vinte obras do artista plástico dorense Ricardo Costa poderão ser conhecidas pelos visitantes do Centro de Arte Popular Cemig, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

A exposição exclusiva de Ricardo Costa será inaugurada no dia 10 de dezembro, às 19 horas, com presença do artista e do secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo de Araújo, entre outros convidados, e deverá permanecer em cartaz até 14 de fevereiro de 2016, com entrada gratuita.

A exposição começou a ser articulada quando o secretário esteve em Dores do Indaiá em agosto deste ano, durante a Festa do Rosário, em visita ao ateliê de Ricardo Costa. Reconhecendo o valor da obra do artista para a cultura local e como representação genuína da arte popular brasileira, Ângelo Oswaldo, que tem raízes dorenses, decidiu contribuir para a divulgação do trabalho do escultor.

Recentemente, Ricardo Costa também recebeu em seu ateliê o diretor e curador do Centro de Arte Popular Cemig, Tadeu Bandeira, que selecionou vinte peças, esculpidas em madeira e em pedra sabão, para a mostra na capital mineira. Segundo ele, o recurso que permitiu a realização da exposição é oriundo do Banco Mercantil do Brasil, em caráter extraordinário.

Neste ano de 2015, Ricardo Costa completa 25 anos de arte e suas obras são inventariadas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Dores do Indaiá.

VISITE!

O toque mágico de Ricardo Costa
Centro de Arte Popular Cemig
Rua Gonçalves Dias, 1.608
Funcionários
Belo Horizonte – MG

Anuncie Aqui

Curta nossa fanpage no Facebook! Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram

Copyright 2006 - 2017 - Todos os direitos reservados

CURTA A FANPAGE DO PORTAL DERIKS.NET

VISITANTE Nº: 1.334.108