DORES DO INDAIÁ
21º MIN     33º MAX

Suspenso por dois anos, mineiro Rousimar Toquinho assina com organização italiana

Lutador de Dores do Indaiá tem estreia marcada, mas WSOF não quer permitir

Postado em: 22 de março de 2016

Rousimar Toquinho, depois da polêmica luta contra Jake Shields: mais um imbróglio envolvendo o mineiro

Suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, Rousimar Toquinho poderá reaparecer nas artes marciais mistas, mas não para lutar nos EUA e sim na Itália. O mineiro assinou contrato de uma luta com o Venator FC, organização italiana, e já tem até adversário, data e local para atuar: enfrentará Emil Meek, em 21 de maio, em Milão, na edição de número 3 do evento.

A efetivação do contrato de Toquinho, no entanto, promete ser alvo de polêmica. O Worlds Series of Fighting, organização em que ele disputou a última luta até ser suspenso pela comissão em Las Vegas, considera que o mineiro ainda possui vínculo em vigor, o que o impediria de assinar com outra franquia de MMA. O atleta nascido em Dores do Indaiá está suspenso até 1º de agosto deste ano.

Ex-lutador do UFC, Rousimar Toquinho deixou a organização presidida por Dana White ao ser acusado de deslealdade em duelo contra Mike Pierce em Barueri, em 2013. Na ocasião, ele finalizou o norte-americano com a conhecida chave de tornozelo, sua especialidade, mas foi alvo de críticas por segurar demais a pressão, mesmo com o adversário sinalizando a desistência. O mineiro acabou demitido pelo dirigente e assinou com o WSOF.

Toquinho venceu as três lutas que disputou no Worlds Series of Fighting, conquistando o cinturão dos meio-médios. A última, que representou a segunda defesa de título, ele finalizou Jake Shields com uma kimura, mas acabou perdendo o cinturão ao ser acusado de ato de deslealdade ao atingir por várias vezes o olho do oponente com os dedos. E também por ter segurado demais a imobilização. Foi afastado por tempo indeterminado e ainda suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada.

Fonte: Superesportes

Anuncie Aqui

Curta nossa fanpage no Facebook! Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram

Copyright 2006 - 2017 - Todos os direitos reservados

CURTA A FANPAGE DO PORTAL DERIKS.NET

VISITANTE Nº: 1.334.071